quinta-feira, 18 de junho de 2020

1º BIMESTRE - ARGUMENTAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE PLANEJAMENTO

SOBRE PLANEJAMENTO
ALUNA VITÓRIA
O vídeo mostra as etapas do planejamento de aula, isso inclui a apresentação, que é onde o aluno deve criar expectativa e interesse, é o momento de apresentar o conteúdo. Em seguida vem a construção, desenvolvimento da aula, o momento de aprendizagem. A fixação e aplicação são etapas onde o aluno realiza exercícios e atividades para fixar, exercitar. E por último a avaliação, período de verificar se a aprendizagem realmente foi alcançada.
Todas essas etapas são de extrema importância para um bom planejamento, sem isso as coisas desandam e não tem como saber o que de fato você precisa.

PARABÉNS, VITÓRIA! DA PLATAFORMA PARA O BLOGSPOT!
QUESTÃO ELABORADA PELA ALUNA
Na etapa de construção, podem ser trabalhadas diferentes formas de passar o conteúdo ?
R: Sim. O que é bom e fácil para um aluno, pode não ser para outro, então
deve haver diferentes formas de passar o conteúdo.




SOBRE PLANEJAMENTO
ALUNA JÉSSICA.

RESUMO DA ALUNA
O planejamento é de suma importância, nesse momento de planejar, nós refletimos sobre o que dar na aula, qual é o melhor método, quais os melhores recursos para essa aula , onde queremos chegar , etc. Após isso, nós registramos tudo isso que pensamos num documento que chamamos de plano de aula que nos ajuda como guia.

QUESTÕES ELABORADAS PELA ALUNA
1) Quando elaboramos um planejamento o que devemos ter em mente?
Qual é o melhor método? Quais os melhores recursos para essa aula? Onde queremos chegar? etc.
2) Cada etapa precisa ter um objetivo?
Sim. Apesar de o projeto necessitar de um propósito central, cada atividade deve ter o seu, sempre relacionado ao principal.
3) Sem planejamento/plano é possível dar aula?
Ter até que tem só que a possibilidade de você ficar perdida, sem saber o que fazer é muito alta. Para evitar isso sempre é bom fazer o plano de aula para evitar erros e confusão na hora da aula .

ADOREI, JÉSSICA! DA PLATAFORMA  PARA O BLOGSPOT.

1º BIMESTRE - COMENTÁRIOS DOS ALUNOS SOBRE A TIRINHA DO CHICO BENTO

ALUNA BÁRBARA - 2ª SÉRIE
COMENTÁRIO HISTÓRIA DO CHICO BENTO

A história de Chico Bento mostra sua dificuldade em se sair bem nas questões que a professora passava nas provas da escola.
No dia em que as notas da classe foram ditas ele ficou frustrado com seu resultado e saiu de sala resmungando e dizendo que só não se dava bem, pois a professora não perguntava as coisas que ele sabia, como arar, alimentar o gado, cuidar do pomar, entre outras coisas. A professora vendo a situação e reconhecendo tudo o que ele realmente sabia fazer fora da escola, resolveu lhe dar uma nota dez, afinal ele se saía muito bem nas funções da fazenda.



ALUNA ANDRESSA - 2ª série
HISTÓRIA CHICO BENTO
RESUMO DA ALUNA
Relação do que aprendemos com a história do chico Bento:
Nós, professores, temos que compreender nossos alunos, vendo as coisas claramente. Por outro lado, o aluno não é ruim pelo fato de ter tirado nota baixa, às vezes, não foi ensinado de uma forma que ele poderia ter entendido melhor. Por esse motivo temos que conhecer o aluno, pois é a partir daí saberemos no que ele é bom e no que tem mais dificuldade. Para avaliar corretamente, sempre temos que dar a chance do aluno melhorar, e também, até mesmo nós professores dar a chance a nós mesmos para termos uma visão mais ampla do aluno dentro e fora da escola, procurando sempre saber sua melhor versão!!!